7 dos 8 deputados do Tocantins votam a favor da reforma trabalhista

0
98 views

Dos oito deputados da bancada federal do Tocantins na Câmara, sete votaram a favor do Projeto de Lei nº 6.787/16, que trata da reforma trabalhista, aprovado, nesta quarta-feira, 26, pela Câmara dos Deputados. O PL recebeu 296 votos a favor e 177 votos contra.

Votaram a favor da proposta os seguintes parlamentares tocantinenses: Carlos Henrique Gaguim (PTN), Josi Nunes (PMDB), Lázaro Botelho (PP), Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM), Vicentinho Júnior (PR), César Halum (PRB) e Irajá Abreu (PSD).

Dulce Miranda (PMDB) foi a única parlamentar do Tocantins que não participou da votação. Segundo a assessoria de comunicação da parlamentar, ela está acompanhando o marido, governador Marcelo Miranda (PMDB), que está se recuperando de um procedimento médico realizado em São Paulo.

Votação

A sessão que aprovou a reforma foi aberta na manhã desta quarta e se estendeu até depois das 22h, com o final da votação do mérito da reforma. Depois de votados os destaques, o texto segue para o Senado.

Pela oposição, PT, PDT, PSOL, PCdoB e Rede se posicionaram contra o projeto. O PSB, SD e PMB também orientaram suas bancadas a votar contra a aprovação do texto-base. O PHS liberou a bancada. Os demais partidos da base governista votaram a favor do projeto de lei.

Mudanças

O projeto altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Entre as alterações, a medida estabelece que nas negociações trabalhistas poderá prevalecer o acordado sobre o legislado e o sindicato não mais precisará auxiliar o trabalhador na rescisão trabalhista.

Deixe uma resposta