Alunos do Colégio da Polícia Militar realizam V Exposição de Química em Palmas

0
35 views

Iniciou na manhã desta quinta-feira, 1º de junho, a V Exposição de Química, na qual estão sendo apresentados trabalhos confeccionados pelos alunos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio da Polícia Militar (CPM), em Palmas. A exposição que segue até às 18 horas, desta sexta-feira, 2, tem como o tema “Distribuição eletrônica (modelos atômicos) e Tabela Periódica”.

O evento foi organizado pela professora de Química, Sandra Sousa Lima, com supervisão da coordenação pedagógica do colégio e contou com a presença da diretora do CPM, major  Iramara Galvão Sales, da supervisora escolar da Diretoria Regional de Ensino  (DRE), Márcia Eline Lima Kavalersk, do assessor de currículos da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC), Wellington Rodrigues Fraga. Além de prestigiar a exposição de Química, eles ainda foram recepcionados pela Banda de Música do CPM, sob regência do subtenente Abner Jorge da Silva.

A exposição tem por objetivo tornar os estudos de Química, ainda mais interessantes e divertidos para os alunos e também oportunizar a observação da presença dos átomos em todos corpos existentes, e assim permitir uma nova descoberta sobre as teses do modelo atômico que vão se aperfeiçoando.

A atividade prática despertou a curiosidade dos alunos, que puderam perceber que o desenvolvimento dos modelos atômicos foi um dos responsáveis pelo avanço no ramo médico, que vai desde medicamentos até os modernos aparelhos de ressonância magnética. Portanto, estudá-los é essencial não apenas para compreender certos processos, mas para nos apropriarmos de fato do conhecimento daquilo que nos cerca e consumimos.

” A exposição é bastante interessante pelo fato de estarem sendo usados vários tipos de recursos materiais, uma vez que geralmente se usa apenas bolinha de isopor e arame. Isso demonstra muito criatividade e empenho por parte dos alunos e da professora. Realmente, está sendo um trabalho diferenciado!”, disse o professor Wellington Fraga.

Deixe uma resposta