Caco Barcellos ministra palestra motivacional para profissionais da saúde na tarde deste sábado

0
80 views

O Jornalista Caco Barcelos, 63, fala aos profissionais da Saúde neste sábado, 27, a partir das 17h30, no Auditório Rio Araguaia do Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas. A participação do jornalista com o tema: “Inspiração, Transpiração e Motivação para Superação” acontece dentro do 1º Congresso Científico Saúde Integrada do Tocantins que tem início nesta sexta-feira, 26, a partir das 13 horas. A participação do jornalista acontece graças ao apoio do Ministério da Saúde (MS), da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e demais parceiros.

Caco é um dos repórteres com quase 40 anos de profissão mais competentes da televisão brasileira, com mais de três décadas de atuação no Globo Repórter, Fantástico, Jornal Nacional e no Profissão Repórter.

Nascido em família de caminhoneiros, começou a dirigir táxi aos 18 anos. Anos depois virou repórter  na Folha da Manhã, de Porto Alegre. Na TV, ele estreou em 1981, na equipe do Globo Repórter. E isso após rodar a América Latina escrevendo sobre as lutas populares para a imprensa alternativa.

Dentre as obras publicadas, está o livro rota 66, “A história da polícia que mata”, pela editora Record), em 1993. O livro foi uma das  mais polêmicas publicações  que lhe  rendeu  ameaças anônimas e por isso deixou o país por um tempo até  a situação se acalmar.

Motivação 

De acordo com o Secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, o jornalista foi escolhido para falar aos profissionais, no encerramento  porque precisam levar para suas atividades, além de novos  conhecimentos, uma motivação a mais para as demandas do dia-a-dia. “A palestra vem para valorizar o profissional de saúde e para que ele valorize o seu trabalho de forma que seja feito mais com menos, e que com persistência seja possível superar as adversidades, considerou explicando ainda que o momento também busca motivar os servidores para que o serviço ofertado pelo SUS, à população, seja ainda melhor.

Trabalhadores, gestores, profissionais e estudantes da área da saúde participam do  evento que tem o objetivo de alavancar a divulgação da produção científica desenvolvida no Estado e propiciar a reflexão e revisão das práticas e processos de trabalho em saúde além de subsidiar a tomada de decisão na gestão, com vistas à assistência à saúde da população.

 “O momento oportuniza também o intercâmbio de experiências, conhecimentos e pesquisas, bem como a discussão sobre protocolos”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafi

 

Deixe uma resposta