Moradores reclamam da falta de informação na desapropriação de casas

Funcionários da Prefeitura de Araguaína fizeram demarcação na área para ampliação do aeroporto. Moradores afirmam que não foram notificados sobre a desapropriação.

0
86 views
Mais de 40 famílias temem desocupação de casas para ampliação de aeroporto em Araguaína

Os moradores que serão desapropriados para a ampliação da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Araguaína reclamam que ainda não receberam nenhuma notificação explicando como a desapropriação vai acontecer. A área inclusive foi demarcada por funcionários da prefeitura de Araguaína, norte do Tocantins.

A dona de casa Eliane Nascimento, que mora no setor Xixebal há mais de 10 anos, conta que a demarcação aconteceu sem que ela estivesse em casa. No momento em que os servidores da prefeitura foram ao local apenas o filho dela, menor de idade, estava no local. Ela conta que não recebeu mais informações sobre a desapropriação.

“Desde então ninguém nunca retornou para dar uma satisfação sobre o que vai ser. Eles só falam sobre desapropriação, mas ninguém nos fala nada. Eles tinham que vir aqui conversar com a gente”, reclama.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico de Araguaína, as áreas demarcadas precisarão ser desapropriadas e a obra não poderá mais ser adiada. “Por ser uma obra pública de utilidade da comunidade como um todo, nós precisamos agora de celeridade, agilizar essa questão e legalizar essa questão com os atuais proprietários”, disse Júnior Marzola.

Ele afirma que as famílias podem recorrer a Secretaria de Assistência Social com os documentos da propriedade para negociarem uma solução com a prefeitura.

Deixe uma resposta