Segunda, 27 de janeiro de 2020
(63) 9 9114 6571
Plantão Policial

30/11/2019 às 21h07

325

Perla Viviane

Palmas / TO

Polícia Militar apreende adolescentes por receptação e recupera celulares furtados em Campos Lindos
Dois deles confessaram que furtaram e um deles afirmou que comprava e repassava para um chacareiro desbloqueá-los.
Polícia Militar apreende adolescentes por receptação e recupera celulares furtados em Campos Lindos
Celulares recuperados e as espoletas, pólvora e chumbo apreendidos - Foto: Ascom/2º BPM

A Polícia Militar apreendeu, nesta quarta-feira, 27, no município de Campos Lindos-TO, três adolescentes, dois de 16 e um de 15 anos, por terem formado junto com um homem de 31 anos um esquema criminoso de furto e receptação de celulares. Nas diligências, ao todo, os Policiais Militares recuperaram oito aparelhos celulares furtados através dessa trama formada por eles.


O fato teve início quando a Polícia Militar recebeu informação acerca de um adolescente de 16 anos ter praticado o furto de um aparelho celular. Este adolescente foi localizado, confessou o furto, informou que outro adolescente de 16 anos também tinha furtado outro aparelho celular e que tinham entregue esses dois aparelhos para outro adolescente de 15 anos. Os Policiais Militares localizaram esses outros dois adolescentes suspeitos.


A Polícia Militar encontrou na casa desse outro adolescente de 15 anos três aparelhos celulares furtados. Ele afirmou que não os furtou, mas que os tinha adquirido dos adolescentes de 16 anos e repassava os produtos furtados para um homem residente em uma chácara localizada na zona rural do município. E ressaltou que esse homem era quem desbloqueava os referidos aparelhos.


A Polícia Militar deslocou-se imediatamente nessa chácara, contudo, tomou conhecimento de que o receptador, homem de 31 anos, avistou a viatura chegando na propriedade e fugiu em uma moto por um caminho aos fundos da chácara.


A esposa deste chacareiro declarou que ele a maltratava demais e solicitou apoio dos Policiais Militares para ela retirar seus pertences para que fosse embora daquela chácara. Nas buscas na casa da chácara, a Polícia Militar encontrou mais cinco aparelhos furtados e de origem duvidosa, frascos contendo espoleta, pólvora e chumbo para arma de fogo.


A Polícia Militar prestou auxílio à mulher na sua retirada da chácara, deu voz de apreensão para os adolescentes e os conduziu com os oito celulares e demais produtos apreendidos para a Delegacia de Polícia onde foram autuados por ato infracional análogo à receptação e responderão também pelo furto dos celulares. Quando ao homem de 31 anos, foram lavradas representações formais contra ele por receptação, violência contra mulher, corrupção de menores e porte ilegal de componentes para arma de fogo. Ele já tem passagem pela polícia por dirigir alcoolizado e sua captura é só uma questão de tempo.

FONTE: ASCOM - PMTO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 .::. Palmas Noticias .::. Todos os direitos reservados - Jornalista administradora: Perla Viviane de Andrade | DRT 1059/TO | E-mail: [email protected]