Segunda, 27 de janeiro de 2020
(63) 9 9114 6571
Educação

12/12/2019 às 02h53

63

Perla Viviane

Palmas / TO

Governo quer que Tocantins tenha 33 colégios militares até o fim de 2020
Decreto que padroniza nomes de todas as escolas do tipo como 'Colégio Militar do Estado do Tocantins' será publicado nesta quarta. Atualmente são 12 instituições do tipo em funcionamento.
Governo quer que Tocantins tenha 33 colégios militares até o fim de 2020
Governo que ter 33 Colégios Militares em funcionamento no TO até o fim de 2020 — Foto: Governo do Tocantins/Divulgação

O Governo do Tocantins informou nesta quarta-feira (11) que tem como meta na área de educação que o estado possua 33 escolas militares até o fim de 2020. Atualmente são 12 instituições do tipo em funcionamento na rede pública estadual. A 13ª será o Centro de Ensino Médio Santa Terezinha, em Miracema do Tocantins, no começo ano.


O Palácio Araguaia informou ainda que vai publicar um decreto nesta quarta para padronizar o nome deste tipo de escola. Tocas passaram a ser denominadas 'Colégio Militar do Estado do Tocantins'. Isso se aplica inclusive a escolas já existes como o Colégio da Polícia Militar em Palmas, por exemplo.


A gestão das escolas na rede estadual é compartilhada entre a Secretaria de Educação e a PM. Em Palmas há colégios militares na rede municipal que são de gestão compartilhada com os Bombeiros e a Marinha.


"Este Governo acredita na parceria entre a Educação e as forças de segurança e não tem medido esforços para ampliar o atendimento nesta modalidade. Isso reforça o trabalho brilhante que vem sendo desenvolvido pelos professores e demais servidores da rede estadual de ensino. Há pouco mais de um ano, o Tocantins contava com apenas seis escolas. Desde então, temos orgulho de já ter implantado outras sete e ainda vamos implantar muitas outras", disse o governador Mauro Carlesse (DEM).


 


 


 

FONTE: G1 Tocantins

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 .::. Palmas Noticias .::. Todos os direitos reservados - Jornalista administradora: Perla Viviane de Andrade | DRT 1059/TO | E-mail: [email protected]