Segunda, 27 de janeiro de 2020
(63) 9 9114 6571
Geral

17/12/2019 às 18h21

107

Perla Viviane

Palmas / TO

Em encerramento da COP, Brasil protagoniza reunião histórica entre líderes mundiais de juventude
O Encontro foi uma iniciativa por parte do Brasil, representado pelo Conselheiro Nacional de Juventude Gustavo Gama
Em encerramento da COP, Brasil protagoniza reunião histórica entre líderes mundiais de juventude
A esquerda, Gustavo Gustavo Gama - Foto: Divulgação

Foi realizado na Sede do Organismo Internacional Ibero Americano de Juventude, em Madri na Espanha, uma importante reunião neste sábado (14), entre o Conselho Nacional de Juventude do Brasil representado pelo Conselheiro Gustavo Gama, Luís Arteaga representante da Federação dos Verdes da América,  Caio Noronha representando a Embaixada do Brasil na Espanha, Gregório Blanco representante da Global Youth Greens para as Américas, Max Trejo e Javier Luís, secretário geral e CO secretário respectivamente do Organismo Internacional Ibero-americano para a juventude.


A reunião teve como pauta o balanço da Conferência de Mudanças Climáticas das Nações Unidas que se encerrou ontem (15), e a Conferência Nacional de Juventude que será realizada pelo Governo brasileiro em julho de 2020.


O Encontro foi uma iniciativa por parte do Brasil, representado pelo Conselheiro Nacional de Juventude Gustavo Gama, que também é membro da delegação do Tocantins para a COP 25, a reunião foi apoiada pelo Itamaraty, pela Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal e pelo Fórum de Países de Língua Portuguesa para a Juventude.


Entre as discussões, ficou acordado o avanço da pauta da sustentabilidade para a juventude com o apoio técnico e político internacional nos países Ibero-americanos e o lançamento de uma ação conjunta na Conferência Nacional de Juventude que terá dentro do bloco o Meio Ambiente como prioridade.


Para o Conselheiro Nacional de Juventude Gustavo Gama, a reunião foi fundamental para o avanço da pauta de Meio Ambiente. “Mesmo com o resultado da COP sendo insatisfatório no geral, na juventude conseguimos avançar muito, a formação de um grupo envolvendo as grandes instituições internacionais na representação dos jovens vai permitir que na próxima COP de Glasgow, na Escócia, em 2020, tenhamos uma agenda conjunta e que garanta protagonismo aos jovens nos momentos de discutir o nosso Planeta”, disse Gama.

FONTE: Redação / Agência Tocantins

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 .::. Palmas Noticias .::. Todos os direitos reservados - Jornalista administradora: Perla Viviane de Andrade | DRT 1059/TO | E-mail: [email protected]