Polícia Civil apreende veículo roubado e clonado no interior do Estado

0
18 views

Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou, nesta quarta-feira, 07, em Divinópolis-TO, uma operação de combate à máfia do carro clonado que resultou na apreensão de um FIAT Siena, ano 2015, roubado e clonado. O carro estava em poder de Arnou Araújo Rocha, indiciado pelo crime de receptação.

Conforme o delegado Rossílio Souza Correia, titular da Derfrva e responsável pelo caso, os agentes da Delegacia Especializada realizavam investigações na cidade, visando identificar veículos clonados e roubados, quando avistaram o veículo com indícios de clonagem. Desta maneira, o condutor do carro foi abordado, momento em que os agentes passaram a inspecionar o veículo suspeito.

Segundo o delegado Rossílio Souza, após realização de perícia preliminar foi constatado que o veículo havia sido roubado em Porto Nacional (TO), em 16 de março de 2017. “O veículo é considerado pela polícia como sendo um carro dublê ou clonado, uma vez que teve suas características originais reproduzidas, pela semelhança de cor, modelo, igualdade e adulteração nas placas”, ressaltou o delegado.

O veículo foi apreendido e trazido à delegacia, em Palmas, onde foi submetido à perícia oficial do estado. Posteriormente será devolvido ao seu legítimo proprietário.

O delegado ressaltou que novas ações de combate ao roubo e clonagem de veículos estão sendo preparadas pela Delegacia Especializada.  “Temos o total apoio do Secretário da Segurança Pública e do Delegado Geral da Polícia Civil para intensificar ações que resultem na localização e apreensão de veículos furtados, roubados e clonados, a fim de que possamos devolvê-los aos seus verdadeiros donos e, claro, responsabilizar criminalmente as pessoas que se encontram na posse desses veículos”, pontuou o delegado.

Deixe uma resposta