Seagro participa da XIII Semana dos Alimentos Orgânicos em Palmas

0
45 views

Teve início na última segunda-feira, 30, e prossegue até esta sexta-feira, 02, a XIII Semana dos Alimentos Orgânicos no Tocantins. O evento é uma organização da Superintendência Federal da Agricultura no Tocantins, em parceria com instituições participantes da Comissão da Produção Orgânica do Estado do Tocantins, como a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Instituto do Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Centro Universitário Luterano de Palmas (Ulbra) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), entre outras.

O evento tem como público alvo a população, com objetivo de conscientizar sobre a importância de consumir alimentos agroecológicos e orgânicos e também para informar sobre como saber se o alimento é ou não orgânico.

A diretora de Sociobiodiversidade da Seagro, Marta Barbosa, destacou a importância do evento que está trazendo informações para o consumidor se conscientizar sobre a importância dos alimentos agroecológicos e orgânicos. “A semana traz informações que levam a população a identificar os alimentos orgânicos, por meio da utilização do selo de produto orgânico”, esclarece.“Graças às ações o consumidor pode cobrar a adequação dos produtores às normas para que tenha em seus produtos o selo de produtos orgânicos”, afirmou.

Marta Barbosa avaliou que o consumidor está mais exigente sobre a qualidade dos produtos consumidos e afirmou que a produção agroecológica já é expressiva no Tocantins e o mercado cresce a cada dia. “São vários produtores que desenvolvem e praticam técnicas agroecológicas no Tocantins, especialmente de verduras, legumes e frutas”, ressaltou Marta Barbosa.

O evento está sendo realizado simultaneamente em Palmas, Araguaína e Dianópolis. A programação segue até sexta-feira, 02. Para divulgar ainda mais, durante esta semana estão sendo feitas panfletagens e distribuição de materiais informativos em escolas, e feiras livres da capital.

Programação

Nesta quinta-feira, 01, a programação está voltada para visitas ao Terraquarium da Ulbra, no Centro Universitário Luterano, em Palmas e para a Feira Agroecológica da UFT, que acontece toda quinta-feira, a partir das 16:30h, no hall da biblioteca.

Na sexta-feira, 02, acontece o Encontro Técnico sobre Produção Orgânica, no auditório da Unitins, Campus Graciosa, das 8h30 às 12h.

Deixe uma resposta